sábado, 11 de outubro de 2008

Nota 46...


" Em todo o caso, casai-vos. Se vos couber em sorte uma boa esposa, sereis felizes; se vos calhar uma má, tornar-vos-ei filósofos, o que é excelente para os homens"
Sócrates
Fica a ideia... e...Será que também seria excelente para as mulheres tornarem-se... filósofas? Talvez daqui a uns tempos o Mundo seja dos filósofos!

7 comentários:

MIG-L disse...

Bem, então e o Manuel Maria Carrilho? É filósofo e tem uma "boa" esposa. :)))
Destinos!
Um beijo... morninho!
NM

(...) disse...

É filosofo? O conceito de boa já por si é vasto então com aspas maior fica...

Será que existe ... destino?

Beijo...

MIG-L disse...

Sim, o nosso poupinhas MMC é filósofo e quanto ao "boa", foi um adjectivo qualificativo para descrever aquilo que todos os homens acham da "querida" Bárbara Guimarães. Destino? Sim... Acredito piamente nele.
Um beijo...

(...) disse...

Todos os honens... isso não é demais? Será que existem assim "coisas" tão... absolutas?

Eu sou mulher...talvez a minha opinião não seja tão válida... acho que a Bárbara está demasiado... magra! E não estou a opinar com aquela pontinha de inveja que muitas mulheres têm ;)

Quanto ao destino... penso que já sabes o que penso sobre isso...

Beijo...

Anónimo disse...

Eu gosto de mulheres magras... para dizer a verdade até só gosto de uma magra... mas sinceramente olhando para ela nem a acho magra nem a acho gorda... acho-a simplesmente perfeita para mim!!! (baaaaaaaaa já me babo neste teclado)

Quanto ao casamento poderia falar muito sobre isso... mas acho mais piada aos que se juntam em união de facto só porque querem fugir aos impostos... assinar papeis por assinar que se casem logo!!! (ou será que na união de facto não é preciso assinar papelada?)

beijinhos...

(...) disse...

Quando amamos tudo é perfeito e feito à nossa medida...pouco importa se é magro ou gordo, alto ou baixo... simplesmente é... perfeito!

Papelada não é comigo... tenho aversão a essas coisas de papeis...mas não tenho outro remedio senão enfrentar a realidade...no entanto em certas coisas sou muito conservadora...casamento sem a benção de Deus para mim estaria... incompleto. Por outro lado... o compromisso faz-se no interior de cada um... não é um papel que modifica isso...

Todos sabemos que existem casais casados no papel mas separados entre si... ou casais que não assinaram coisa nenhuma e estão perfeitamente unidos...

Enfim... as leis dos homens e as leis do espirito nem sempre funcionam em conjunto...

Beijo...

Anónimo disse...

Eu estou casado mentalmente há muito tempo... só não sabia era se a noiva também se tinha casado comigo...
mas pelos vistos SIM.

Mais só posso adiantar que não é virgem... nem santa!

beijinhos...