sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Nota 39...

" A polaridade física do homem é positiva.
O primeiro centro projecta-se para o exterior, para o mundo, através do orgão genital masculino e das forças que ele representa. Deste modo "conquista" o mundo da matéria - coisas objectos, distâncias, formas.
**
O segundo centro, abaixo do umbigo, representa a estação que processa as emoções. Expressa uma polaridade negativa receptiva, o que explica que o homem tenha geralmente dificuldade em lidar com as sua emoções, devido sobretudo ao intenso contraste com a força física básica.
**
O terceiro centro fornece as forças usadas nos jogos de raciocínio e poder. É o plexo solar e mais uma vez possui uma carga positiva que cria uma mente lógica, de raciocínio concertado, e canaliza para o exterior a expressão do poder.
**
As polaridades destes três centros estão subjacentes às maneiras como a psicologia masculina tende a expressar-se no mundo, com o centro do coração ( quarto centro) apresentando um grande problema devido à sua posição negativa e vulnerável.
**
Os centros superiores indicam possibilidades espirituais. Na grande maioria dos casos, em vez de funcionarem autonomamente estão ao serviço das forças inferiores.
**
Os homens têm acesso às seguintes capacidades potenciais:
Carga positiva ao nível da garganta ( quinto centro), que lhe concede a capacidade inata de projectar ou transmitir a força universal, estabelecendo uma ponte entre as redes de comunicação internas e externas.
**
Carga negativa do terceiro olho ( sexto centro), que lhe abre o contacto com a visão interior e a capacidade de receber e conceber formas e ideias.
**
Carga positiva no centro da coroa ( sétimo centro), que lhe favorece a irradiação da força cósmica para o mundo e a capacidade de construir universos."

Zulma Reyo in "A Jornada, A outra face do ego"

3 comentários:

Anónimo disse...

...só estou a aprender. Como nada sei sei sobre esta matéria nada posso dizer.

Trolha disse...

Polaridade masculino/femnina: se fores feminina vais sempre atrair homens masculinos; se fores masculina vais atrair homens femininos.
Bjs a desejar que sejas feminina

(...) disse...

Cercatrova... só estou a passar conhecimentos que fui adquirindo e que para mim fazem sentido... não têm de ser verdades absolutas...

Beijo...