quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Nota 50...

O número 1 considera-se primo em muitos casos, ainda que só tenha um divisor. Depende das definições, do livro ou da "cultura" se o considera ou não primo. Por exemplo, os antigos gregos consideravam que os números começavam por 2. Para eles, o 1 não era um número, somente a unidade.

"É angustiante o modo como os conceitos e as coisas mudam o seu aspecto muitas vezes de um dia para o outro, produzindo consequências diferentes das esperadas. Esse é um sinal da anarquia"
Ernst Jünger in "O passo da floresta"

Enfim... já muitas coisas começam a ser "à vontade do freguês"... Depois é tudo uma questão de sorte...

3 comentários:

Anónimo disse...

Este ponto assusta-me porque foi algo em que eu já pensei, mas achei pouco provável. No entanto aceitaria perfeitamente por mais ilógico que fosse. Aceito tudo o que me digam na cara.

Anónimo disse...

Este ponto assusta-me porque foi algo em que eu já pensei, mas achei pouco provável. No entanto aceitaria perfeitamente por mais ilógico que fosse. Aceito tudo o que me digam na cara.

Anónimo disse...

...realmente agora que falas nisso, no tempo em que estudei o 1, era número primo.
Ainda assim fiquei baralhado com este tema, acabei por falar na parte linguística da palavra primo, que nada tinha a ver com o assunto.

beijinhos...