quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Nota 60...

" Se possível, viva uma experiência e não a fixe com quaisquer palavras, porque isso a tornaria estreita.
Está sentado... é um anoitecer silencioso. O sol já se foi, e as estrelas começam a aparecer. Simplesmente esteja presente. Nem mesmo diga : "Isto é belo", porque, no momento em que diz que algo é belo, ele não é mais o mesmo. Ao dizer "belo", está a introduzir o passado, e todas as experiências que disse serem belas coloriram a palavra.
Por que trazer o passado? O presente é tão vasto, e o passado tão estreito. Por que olhar por um buraco na parede, se pode sair e olhar todo o céu?
Tente não usar palavras, mas, se precisar, seja muito cuidadoso na sua escolha, porque cada palavra tem uma nuance própria. Seja poético a esse respeito."
Osho in "Osho todos os dias"

Há muito que sinto que as palavras estão impregnadas das muitas experiências que vamos vivendo ao longo da vida... parece que cada pessoa usa uma "linguagem" muito própria...

2 comentários:

Anónimo disse...

...apesar de esta ser a fase mais conturbada da minha vida, estou a adorar viver o presente/momento na "companhia" da pessoa que me ama.
Contrariando tudo o que foi dito neste post arrisco e digo que "ela" é simplesmente "bela"...

Beijinhos...

(...) disse...

Fico feliz por ti... por tudo se estar a compôr...

Penso que não contraria o que aqui está escrito...possivelmente dizeres que "ela" é simplesmente "bela" enche-te de sentimentos muito bons... é o lado poético :)

Força e muita coragem... "há males que vêm por bem"... eu acredito nisso...

Beijo...