quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Nota 43...

" Físicamente, a mulher apresenta uma polaridade negativa
No primeiro centro, com carga negativa, a cavidade vaginal sublinha a sua receptividade à matéria; a mulher atrai a si o mundo físico em vez de o penetrar. Consegue assim uma comunhão imediata, mais íntima e intuitiva com as forças vitais, e é capaz de absorver a força positiva masculina e preservar o habitat para a gestação.
**
A polaridade emocional positiva no segundo centro confere-lhe a capacidade de exprimir física e activamente sentimentos que por vezes confundem as respostas masculinas , mais subtis. Isso provoca a frustração da mulher e a irritação do homem, que tem tendência a reagir de forma rude e racional.
**
No terceiro centro, o plexo solar feminino tem carga negativa. A mulher não pode competir com a capacidade masculina de lidar com ideias lógicas e objectivas. O modo de pensar feminino transmite matizes emocionais, o que contribui para a sua riqueza e beleza.
**
O quarto centro da mulher, o centro do coração, na sua esfera física positiva reflecte a sua mente intuitiva. A esse nível ela não tem rival. Uma mulher desperta dispõe de um enorme gerador de energia que, accionado correctamente e na hora certa, faz com que se manifestem fisicamente forças positivas de cura, vivificando o mundo à sua volta. É essa, de facto, a sua missão na vida.
**
O quinto centro, da garganta, com carga negativa, dá acesso a uma miríade de subtilezas íntimas, que ao nível fisíco mostram uma grande receptividadea forças subtis.
**
O sexto centro, o terceiro olho, com carga postiva, torna-sa literalmente uma visionária, de formas muito concretas e tangíveis.
**
O sétimo centro, o centro da coroa, negativo, aumenta ainda mais a sua sensibilidade, abrindo-a à receptividade das influências celestiais."
Zulma Reyo in "A Jornada, a outra face do ego"

4 comentários:

MIG-L disse...

Aqui... faltou descer o nível. Já o interesse, mantém-se smp constante. Um beijo!
NM

MIG-L disse...

Foi bom, conhecer os centros.
Um beijo...

(...) disse...

Gostas que desça o nível... certo?

Conhecer... uma ínfima parte dos centros... mas não precisamos de todos acreditar nas mesmas coisas. Isto para mim faz sentido... escrevi aqui talvez para... que possam reflectir em algo... diferente.

Beijo...

Anónimo disse...

Em suma parece-me que a mulher a mais receptiva, mais emocional. Por aqui se aprende que realmente a mulher é muito diferente do homem... eu bem desconfiava :))

Beijinhos...