sábado, 8 de novembro de 2008

Nota 70...

" Tento ser conciso,
e resulto obscuro."

Horácio in "A Arte Poética"

3 comentários:

Anónimo disse...

...isso pode ser apenas um erro de interpretação por parte de quem ouve ou observa. Talvez para ser conciso seja necessário "raspar" com a definição ou o conceito na "cara" do observador.

beijos...

(...) disse...

Talvez existam "verdades" muito nossas e ao pensarmos que estamos a ser claros, porque para nós parece óbvio, para outros fica complicado entender...

Já me acusaram várias vezes de ser uma pessoa muito complicada e eu acho me uma pessoa muito... simples...

Beijo...

Anónimo disse...

pois...

lá está!!! O que para ti pode ser simples e claro para outra pessoa pode ser bastante complicado. Muitas vezes temos tendência a julgar que os outros nos entendem da mesma forma que nós pensamos... mas não é bem assim. Enquanto nós próprios raciocinamos sobre uma situação em que detemos determinado conhecimento dos factos sobre um assunto... o outro pode raciocinar apenas com base em parte ou pouco desse mesmo conhecimento de factos. Por isso por vezes torna-se bastante complicado para o outro entender as coisas com base apenas numa pequena parte do conhecimento e não de um todo.

Talvez não sejas assim tão complicada como dizem. Talvez apenas cada ser humano tenha que entender que o raciocínio depende do conhecimento e nem todos detemos o mesmo conhecimento dos factos reais.

beijos...