quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Nota 67...


Todos os dias de manhã bebo um sumo de toranja em jejum. É amargo, arrepia-me, cai-me no estômago como uma bomba, mas faz-me bem... e aprendi a gostar..
Hoje, estava a beber o dito cujo e pensei: será que as pessoas amargas, aquelas que me dizem coisas que me embrulham o estômago, também fazem bem de algum modo? Será que fazem bem pelo menos a elas próprias? Será porque neste mundo alguém tem de fazer um papel sujo para se aprender com isso?
Existem pessoas que parece não terem nada de agradável para dizer... só criticam os outros como se fossem seres perfeitos, todos são estupidos e limitados... nada para estas pessoas está bem... será que são felizes? Ou simplesmente a amargura fa-las indiferentes?
Tal como no sumo de toranja, não adianta adoçar porque aquele gosto amargo sempre fica lá...o curioso desta situação, é que quando pessoas assim se cruzam na minha vida, parece que aprendo a gostar delas, penso nelas, e por vezes com uma certa ternura... talvez me façam bem... talvez precise delas para aprender a ser um pouco... amarga ou a dar mais valor a outras coisas... ou talvez puxem por mim e me façam pensar... ou... talvez seja porque... as coisas simplesmente são assim...

2 comentários:

Anónimo disse...

...as coisas nunca são "simplesmente assim", principalmente na personalidade ou no comportamento humano. Hoje li noutro blog precisamente um pouco sobre a amargura/antipatia de algumas pessoas. E a conclusão das autoras atribuia isso em algumas pessoas à falta de sexo. Será que em muitos casos não será a falta de sexo ou a negação do mesmo que nos torna certos dias mais amargos? Não será também o facto de essas pessoas não se sentirem amadadas ou apaixonadas que as torna mais "cinzentas" mais amarguradas ou amargas. Talvez com um pouco de amor, paixão e desejo se tornassem mais doces!
...concerteza que sim!!!

Eu já me senti mais amargo e agora sinto-me mais doce...

beijos...

(...) disse...

Podem não ser ... simplesmente assim... aí é um pouco a minha irracionalidade a "pensar"... mas também não são lineares...

Posso até concordar que a falta de sexo ou "mau" sexo possam levar as pessoas a estados de amargura...

Mas hoje em dia o "sexo" parece ter as costas largas... é tudo culpa do sexo... e tudo se ultrapassa à custa do sexo...

Eu penso que, e já o disse algumas vezes, numa época em que o fast food e do prêt a porter imperam as pessoas procuram satisfações imediatas... e isso a meu ver só as conduz a mais insstisfação...As pessoas tendem a fazer do sexo um refugio para muita coisa e tendem a complicar o simples...

Sexo é necessário mas não é a "cura" para todos os males. Uma pessoa que usa o sexo para se sentir melhor... acabará por ficar pior... acho eu...e acaba por não tirar o melhor partido da situação.

Numa relação sexual sente-se muita coisa... e quem tenha sensibilidade para isso consegue sentir o que o outro sente...

Fazer sexo com uma pessoa que quer descarregar a sua raiva, ou aumentar a sua auto-estima, ou satisfazer-se, ou seja lá o que for do género acaba por não ser gratificante... acho eu...

Mas isto é um assunto que dá pano para mangas e cada um o vê à sua maneira...

Beijo...