quarta-feira, 11 de março de 2009

Nota 114...

"Noventa por cento da linguagem é apenas uma maneira de evitar o contacto verdadeiro. Criamos uma grande parede de palavras para ocultar o facto de que não desejamos nos relacionar.
Se estiver triste, porque dizê-lo? Fique triste! As pessoas saberão o que quer dizer sem a linguagem Se estiver muito, muito feliz, porque dizê-lo? Fique feliz! E a felicidade não é italiana, inglesa ou alemã, todos a compreenderão.(...) A linguagem é uma maneira de dizer o que realmente não queremos expressar.(...) Por exemplo, eu amo alguém e não quero realmente expressá-lo; então simplesmente digo: "Eu amo-te". Apenas palavras! Se eu amo, vou dizer-lhe isso de alguma maniera mais real - Porque através de palavras? Tente expressar-se através de um gesto, através da face, do corpo, do toque, da atitude, mas não através da linguagem. Irá gostar disso, porque terá uma nova sensação e poderá inovar."
Osho in " Osho todos os dias"

Em seguimento do post anterior... mais uma reflexão...Cada vez chego mais à conclusão que as palavras pouco dizem... e então se forem à distância, através de um ecran muito menos ... Fica tão fácil enviar em mensagem em certas alturas... até hoje em dia a comunicação por voz vai sendo substituída... porque a voz, essa, pode "trair-nos", é demasiado directa, obriga a raciocínios rápidos...

6 comentários:

Trolha disse...

Querida,
Não concordo contigo. E tu deves ser uma ave rara. As outras aves que eu conheço são bem canoras ... e adoram palavras. Mesmo que ( e nisso concordo contigo) não signifiquem nada. Mas elas adoram. E ficam adoráveis, assim.

Bj à menina da linha (espero que no resto não desmereças das meninas da linha)

(...) disse...

Meu caro Trolha... detesto quando me dizem algo que não é sentido... e infelizmente, ainda ou já, sei distinguir...

Não sei o teu conceito de "menina da linha" mas na maior parte das vezes não gosto de futilidades.

Adoráveis feitas tontas a ouvir algo que não tem fundamento? Pelos visto gostas de mulheres que se deixam levar à toa... Será que só assim te sentes "galo" num "galinheiro"?

Ainda consigo distinguir o útil do superfulo... gosto em certas alturas de "deitar conversa fora", ajuda a desanuviar, gosto de brincar mas... tudo tem o seu tempo... quando é para "levar à letra" tudo muda de figura!

Pois... eu cá gosto mais de... "galos" que me dêem "luta" e que me ponham a pensar...



Beijo...

Olinda disse...

são os medos. os medos.:-)

(...) disse...

Sinhã... Muito obrigada pela visita... espero que voltes... os teus comentários sempre me fazem pensar...

Beijo...

Anónimo disse...

"AS MAIS BELAS PALAVRAS SÃO DITAS NO SILENCIO DE UM OLHAR......"

Alguém um dia me disse isto... essa pessoa não podia estar mais certa.

Diz-se muito mais num olhar ou nas reacções do corpo... na forma como o coração acelera... na forma como a boca seca... nas esxpressões faciais de um sorriso nervoso ou doce... enfim tanta coisa que um teclado ou um monitor não deixam transmitir...

Mas eu continuo com o mesmo ponto central.... não existe nada como o olhar... diz-me tanto...

beijos

(...) disse...

Também concordo que um olhar diz muito... por isso em certas ocasiões não tiro os óculos escuros apesar de ser falta de educação... ;) Já me disseram várias vezes eu os meu olhos "falam"... o que é um problema... enfim...

outras coisas que me dizem muito são as mãos... e... a forma de sorrir...

Enfim...resumindo... toda a presença física em si comunica mais do que as palavras...

Nunca te aconteceu um pessoa até estar a ser simpática para ti e sentires que algo não bate certo? Ou vice versa...

Uma vez conheci uma pessoa, até foi numa fase um pouco má da minha vida... essa pessoa fartou-se de me dar na cabeça com um discurso de alguém que estava de bem com a vida...

Vim para casa e foram-me ocorrendo certas expressões dessa pessoa e resolvi enviar-lhe uma mensagem que dizia o seguinte: Eu posso estar triste mas tu consegues ainda estar mais triste do que eu...

Resposta: como é que sabes? ;)