terça-feira, 30 de setembro de 2008

Nota 36...

" O Criador actua de forma ininterrupta, enviando a sua energia, vibração e luz. Contudo, o ser humano só vai conseguir conectar-se com ela de forma total, a partir do momento em que se purificar interiormente e apaziguar a sua mente. Para tal é imprescindível que abra o seu coração e a sua mente de forma suficiente para que essa conexão aconteça. O coração é o grande centro a partir do qual tudo se realiza. É o centro que nos impulsiona para níveis de energia e consciência mais elevados. Sem a sua vibração amorosa nada se realiza na totalidade. Outro factor importante para se estabelecerem conexões energéticas superiores, é estar profundamente enraizado com a mãe-Terra. O que seria de uma árvore frondosa se as suas raízes fossem superfíciais?"

Valter Carlos Cardim in "Cristais, Manual Teórico e Prático"

6 comentários:

MIG-L disse...

A tudo isso, chamo ENERGIA!
Gostava de um comentário teu logo após o texto.
Beijo...
NM

(...) disse...

No fundo tudo é energia...

Nem sempre tenho tempo para escrever um comentário. Este excerto vem em sequência dos comentários.

Isto é um pouco daquilo em que acredito e como referi em comentários penso que por vezes racionalizamos demasiado certas coisas e deixamo-nos "manipular" pela mente.

Em certas alturas nada como serenar a mente para melhor ouvirmos o nosso interior e "outras vozes" talvez mais importantes...

Beijo...

Anónimo disse...

...pessoalmente não acredito em "Deus" como um ser único à nossa semelhança que criou tudo de uma "assentada"... acredito sim mais numa teoria de que chegámos a este planeta vindo de outras paragens... e que Deus somos todos nós (uma conciência colectiva).
Há muitos estudos sobre a chegada de naves e outros seres ao nosso planeta... os incas chamavam-os de "deuses descidos dos céus"... não acredito que povos tão distantes no tempo fizessem relatos tão actuais de alienígenas.
Como já vi alguns documentários na TV, decidi procurar qualquer coisa para vocês verem... (eu ainda não vi pois ainda não tive tempo... mas vou ver... aguardem pelo video pois têm que gramar um pouquinho de publicidade no inicio) aqui fica o endereço: http://www.mefeedia.com/entry/les-ovnis-dans-lantiquit/9947053/

Quanto às vibrações na natureza todos os corpos reagem a vibrações, mas existem alguns que vibram mais que outros, ou têm características especiais... O cristal de quartzo por exeplo, e ao contrário daquelas pessoas que pensam que o cristal é utilizado nos "vidros" dos relógios desenganem-se... é utilizado para "marcar o compasso temporal"
vejam esta explicação:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rel%C3%B3gio_de_quartzo

(...) disse...

Eu acredito em Deus... assim como acredito na existência de seres em outras dimensões...

Ainda não tive tempo de ver o vídeo mas irei fazê-lo com todo o interesse e desde já agradeço o seu envio.

Pois... aí está uma aplicação das vibrações da natureza... para mim o quartzo e outros cristais têm muitas outras aplicações também, e muito úteis... assim os saibamos usar...

Pode-se usar o quartzo para "marcar o compasso temporal"
de muitas formas sem ser em relógios :)

Beijo...

Anónimo disse...

...sim, para mim o quartzo tem um especial valor, mesmo não sendo nos relógios.

(...) disse...

Só o quartzo?

Beijo...