quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Nota 30...

" Ambos perguntavam a si mesmos se teriam sido as cartas que a vida lhes tinha dado, ou se teria sido a maneira como as haviam jogado"
Carlos Ruiz Zafón in "A Sombra do Vento"
Não acredito muito em destino... acredito que temos certas missões a cumprir mas a forma como o fazemos está nas nossas mãos... cabe a nós decidir como "jogar"...

4 comentários:

MIG-L disse...

Há quem diga que a vida não passa de um jogo. Não sou tão frio e directo assim, mas tenho de concordar que passamos a maior parte do tempo a jogar as decisões, a arriscar, a calcular e bem vistas as coisas dessa forma, é um pouco como um baralho de cartas em que procuramos os "ases", sem sabermos o que nos cai em sorte. Realmente temos sempre a vida enqnt baralho... mas singelas cartas por repartir e colocar sobre a mesa em cada instante.
NM

Anónimo disse...

Eu acho que existe ambas as coisas. O destino é nos apresentado na vida como oportunidades que nos surgem, mas quando estas surgem, invariavelmente existe também uma escolha que temos que fazer. Essas escolhas levarão a outro novo destino ou oportunidade dependendo das nossas escolhas ou opções.
É um pouco como na teoria do caos... cada acto nosso gera uma consequência.

(...) disse...

É... tudo depende de como encaramos as coisas. Por vezes dá-nos jeito que seja de uma maneira e outras vezes de maneira diferente.

Mas a vida em certas alturas tem caracteristicas de um jogo... é como o caminho de Santiago que também tem muitas caracteristicas comuns com a vida...

Beijo...

(...) disse...

Não consigo aliar a palavra "destino" a oportunidade.

Para mim destino é algo que me iria acontecer independentemente das decisões que eu possa tomar. Já as oportunidades, para mim, têm a ver com a teoria da causa/efeito.

Nessa teoria acredito sim!

Mas é lógico que pudemos dar cargas diferentes a uma mesma palavra. Acho que isso muitas vezes é a causa de grandes desentendimentos. Às vezes parece que as pessoas estão em desacordo mas estão a dizer as mesmas coisas usando diferentes palavras...

Beijo...