terça-feira, 2 de setembro de 2008

Nota 19...

" Quando estava na faculdade de medicina, um dos nossos professores com os seus oitenta e poucos anos costumava dizer que as duas melhoras ferramentas que um médico tem são os olhos e os ouvidos. As análises existem apenas para auxiliar e nada mais"

John McKenna in "É preciso ter Estômago"

Parece que hoje em dia muitos médicos não têm olhos nem ouvidos. Não nos ouvem e nem nos observam. A última vez que fui ao médico este quase não me deixou falar, não me observou. Limitou-se a ler no computador o relatório do diagnóstico feito por um outro colega seu que eu havia consultado quinze dias antes. Dois médicos em áreas distintas.O primeiro um clinico geral e o segundo um especialista. Modernices estas! É bom o nosso historial ficar registado mas isso pode induzir em erro e ser perigoso! Que me resta? Consultar um outro médico bem longe dali! Sim, porque já passou mais de um mês e continuo na mesma!

4 comentários:

MIG-L disse...

No fundo, no fundo, os melhores médicos do mundo somos nós mesmos. Infelizmente, dependemos desses outros e quando assim é, geralmente não se trata de coisa boa. Enfim...

(...) disse...

"Não se trata de coisa boa"...

Estás a agoirar? Isso foi animador...

Anónimo disse...

Anda muito assustada em relação à medicina. As noticias não são boas e não encontra resposta animadora nos médicos. Por vezes só encontramos conforto numa palavra dum "estranho". De qualquer maneira vai conseguir superar o seu diagnóstico porque tem amigos que lhe irão prestar apoio. Acredita em milagres?!?!?! E em anjos?!?!?! Eu vou tentar dar uma palavrinha ao J.C.. Não quero perder o blog que me anima antes de me encontrar com o vale dos lençois.
Um doce beijo amargo.

(...) disse...

Não procuro conforto em palavras ... muito menos de "estranhos"...Não se trata de conforto mas de saúde!

E... o problema é perder o blog que tanto o diverte? Triste isso não?