terça-feira, 12 de agosto de 2008

Nota 2...

" Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores"

Charles W. Elliot


Para mim também a música é uma amiga inseparável, constante, menos silenciosa e igualmente uma paciente professora que encerra uma enorme sabedoria e uma excelente conselheira. Desperta-me emoções, altera-me estados de espírito, conduz-me a mundos de fantasia aguçando-me a criatividade, despertando-me vontades...

Dois bons mestres: os livros e a música, sem dúvida...





3 comentários:

MIG-L disse...

Ainda assim, serão dois mestres em duas posições completamente distintas. Não pela sua génese ou pelo seu todo, mas pela forma como se apresentam. Os livros serão mais intemporais... A música, mais um fruto de cada tempo.

(...) disse...

É lógico que podem ter posições diferentes e isso depende de pessoa para pessoa.

Para mim são ambos imprescindíveis. Não me estou a ver muito bem separada dos meus livros e da música. Ler... ouvir música... tocar por vezes... faz parte de mim! Não há um dia que passe que não pegue num livro ou não oiça música... A minha mesinha de cabeceira demonstra isso mesmo! Tem sempre vários livros em cima.

Não considero os livros mais intemporais que a música...

Beijos...

MIG-L disse...

Opiniões apenas... Os estados de espírito também nos levam porvezes a fundamentar certas escolhas. Há alturas em que na mesinha de cabeceira, saberia bem melhor termos uma qualquer melodia...
Um beijo...