segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nota 137...

"O Tempo, que envelhece as faces e os cabellos, envelhece tambem, mas mais depressa ainda, as affeições violentas. A maioria da gente, porque é estupida, consegue não dar por isso, e julga que ainda ama porque contrahiu o habito de se sentir a amar. Se assim não fosse, não havia gente feliz no mundo. As creaturas superiores, porém, são privadas da possibilidade d'essa illusão, porque nem podem crer que o amor dure, nem, quando o sentem acabado, se enganam tomando por elle a estima, ou a gratidão, que elle deixou.
Estas cousas fazem soffrer, mas o soffrimento passa. Se a vida, que é tudo, passa por fim, como não hão de passar o amor e a dor, e todas as mais cousas, que não são mais que partes da vida?"
in Cartas de Fernando Pessoa a Ophelia 1920

Apeteceu-me... tenho saudades de receber uma carta... mas tudo passa até o tempo das cartas.

4 comentários:

MIG-L disse...

Dás-me a tua morada?
Beijinho.

(...) disse...

Escreves-me?

cercatrova disse...

Um dia (re)escrevo-te uma nota numa carta.


(não... não fui embora... ainda te leio aqui)

beijinhos


PS: Será que podes activar os Feeds para saber quando actualizas o blog?

(...) disse...

Pensei que já não passavas por cá... Vou tentar activar os feeds

Mas este post para grande alegria minha, surtiu os seus efeitos...
Recebi uma carta... respondi... e tornei a receber...

Beijo...