segunda-feira, 1 de junho de 2009

Nota 133...


"Um bom bailarino não é aquele que executa um passo difícil com naturalidade mas aquele que faz de um passo banal especial"
Ouvi há dias algo parecido com isto na rádio. Deu-me que pensar. Quantas vezes quero aprender a ultrapassar dificuldades e esqueço-me das coisas mais simples que giram à minha volta e onde por vezes reside a solução para a maioria dessas mesmas dificuldades. Dou conta que marcamos muito mais as pessoas ou situações através dos nossos gestos contínuos e expontâneos do que através de grandes feitos. Talvez o segredo da vida esteja mesmo na simplicidade, nas pequenas coisas, essas que passam despercebidas a muitas pessoas que estão ocupadas na complexidade.Não é fácil, no entanto, estar atento aos detalhes, eu que o diga, tornamo-nos incompreendidos. Mas..."pior cego é mesmo aquele que não quer ver".

5 comentários:

Anónimo disse...

E no fundo, são e serão sempre as mais belas. Um beijo...
NM

BlackQuartzo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BlackQuartzo disse...

Muitas vezes são os pequenos gestos o mais importante... Um sorriso... uma conversa...

enfim... é (também) por aí.

beijos.

(...) disse...

Podem ser NM para quem as sabe reconhecer e apreciar...
Embora muitas pessoas falem sobre "as pequenas coisas" e sobre a "saudade do que é simples" o que é certo é que mantêm a "visão" no complexo e sofisticado, acabando por esquecer outra forma de "ver". Hábitos aquirem-se!
Beijo...

(...) disse...

BlackQuartzo... um sorriso, um olhar, um gesto, um detalhe de um sorriso, um detalhe de um olhar, um detalhe de um gesto podem levar a conclusões muito mais acertadas... Por vezes as pessoas pensam que têm um determinado comportamento e que estão a transmitir uma certa atitude e são traídas por um simples detalhe! Mal comparado mas... não existem "crmes" perfeitos.
Beijo...