quinta-feira, 2 de julho de 2009

Nota 138...


" A forma como percepcionamos o outro também afectará a sua vida. Se nos fixarmos na fealdade de uma determinada pessoa, essa pessoa torna-se feia aos nossos olhos. Se procurarmos a beleza e nos detivermos nela, então essa mesma pessoa começa, inevitávelmente, a desabrochar"
Brenda Shoshanna in "Zen e a arte de Amar"
Já senti os efeitos dos pensamentos dos outros a meu respeito. Magoa-me saber que muitas pessoas apenas procuram os defeitos dos outros para satisfazer únicamente o seu ego, ou simplesmente procuram os outros para os usarem a seu belo prazer. Podemos até não nos importar com o que os outros pensam a nosso respeito, mas o que é certo é que o que pensam nos afecta de uma forma subtil, deixando a suas marcas.

2 comentários:

cercatrova disse...

É verdadeiramente um facto o que dizes. A pesar de podermos dizer que não nos importamos com o que os outros pensam de nós, a verdade é que não queremos que os outros pensem de nós, menos do que aquilo que na realidade somos.
E é um facto que o que os outros pensam de nós nos marca. De forma subtil ou directa.

(Gostei da imagem deste post)

um beijo

(...) disse...

Acho que cada pessoa nos vê à sua maneira... É certo que não gostamos quando alguém nos desvaloriza, mas possivelmente outros valorizam-nos demais... e será que nós mesmos sabemos fazer uma avaliação do que somos?

Beijo...