terça-feira, 16 de junho de 2009

Nota 135...

"O meu desejo é fugir. Fugir ao que conheço, fugir ao que é meu, fugir ao que amo. Desejo partir - não para as Índias impossíveis, ou para as grandes ilhas ao Sul de tudo, mas para o lugar qualquer - aldeia ou ermo - que tenha em si o não ser este lugar. Quero não ver mais estes rostos, estes hábitos e estes dias. Quero repousar, alheio, do meu fingimento orgânico. Quero sentir o sono chegar como vida, e não como repouso. Um cabana á beira-mar, uma caverna, até, no socalco rugoso de uma serra, me pode dar isto. Infelizmente, só a minha vontade mo não pode dar."
Fernando Pessoa in " Livro Do Desassossego"

Tenho alturas em que me apetece fugir... mas não consigo fugir do que mais me atormenta, do passado, das crenças, das experiências vividas, das paixões, da minha forma de sentir, de ver, de estar, de tudo aquilo em que me transformei... de tudo aquilo que sou.

4 comentários:

BlackQuartzo disse...

Se fugires nunca te poderás encontrar.

Uma frase que o meu pai sempre me repetia em pequeno e que eu não entendia muito bem, hoje entendo.
Hoje ainda a usa... não tantas vezes, mas aqui a deixo para ti:
"Não vale a pena fugires da tua própria sombra."

Um beijo

cercatrova disse...

Hoje apetece-me a mim fugir para um local onde tudo seja diferente.
Tudo desigual do que é hoje.

(...) disse...

Muitas vezes não damos conta mas passamos a vida a fugir de nós mesmos e simplesmente a cumprir calendário e sobreviver. Quando menos esperamos e forçados pelo habito de fazer o que esperam de nós desconhecemos quem somos...
Conheço muito bem esse ditado... e acredito na sua veracidade até porque não conseguimos viver sempre por detras de mascaras! Um dia elas caem... ficamos sem saber quem somos... se nós mesmos ou a mascara que trouxemos anos seguidos!
Não concordo quando dizes:Se fugires nunca te poderás encontrar.Sempre estamos a tempo de nos encontrar e isso é o que começa a fazer falta a muita gente.
Beijo

(...) disse...

CercaTrova... e alguma ideia desse local? Para "fugir" há que começar por alguma coisa... nem que seja planear a fuga :)
Beijo...