terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Nota 96...

" Não podemos saber se é realmente ouro até que o possamos ver através do fogo"
Ditado Zen

Existem muitas pessoas para as quais pouco importa se é ouro ou não desde que não tenham de atravessar "provas de fogo". Esquecem-se das capacidades de resistência, persistência e determinação tão importantes e que devem ser exploradas...

6 comentários:

MIG-L disse...

Ouro ou não, o que é certo é que a menina da imagem se parece com a Paris Hilton e só por isso, "ouro" não lhe falta :)))
Um beijinho.
NM

(...) disse...

Já reparei que és conhecedor...é essa mesmo sim...

Não lhe falta ouro... em que aspecto? Isso pode ser intrepretado de muitas maneiras... mas tá bem...

Beijo...

Anónimo disse...

São sem dúvida as capacidades de resistência, persistência e determinação que revelam as pessoas de ouro... ou como prefiro chamar... "flôr rara". Nem todas as pessoas se dispõem a superar isso.
Mas tal como um ourives, também o ser humano não se pode ficar apenas pela "prova de fogo"... ela revela a qualidade do ouro... mas não revela todo o seu esplendor. Tal como um ourives, após a prova de fogo, só com a continuidade e uma nova fase o ouro pode tomar forma e beleza para que se torne no final um peça de arte.

As qualidades que referiste numa pessoa, são algo que sem dúvida devem ser exploradas e que não são presentes na maioria das pessoas...

...mas o ser humano tem que saber discernir quando chegou a hora de "trabalhar" o "ouro" em vez de o "testar em provas" eternamente... pois em vez de acabar por ficar com uma pequena obra de arte em ouro, irá pôr à prova eternamente apenas um lingote em bruto.

um beijo...

MIG-L disse...

Falo em ouro propriamente dito. Ser-se herdeira da cadeia dos Hilton, não é mesmo uma mina de ouro? Pelo menos, haja boa gerência. Um beijinho... dourado!

(...) disse...

É...mas é mais do que isso... ouro é ouro independentemente da forma que tome... e ao longo da vida vamso tomando diversas formas que nunca podem agradar a todos...e vamos mantendo a essência... essa é que sem dúvida deve ser aproveitada ao máximo...

Digamos que é através das dificuldades mais do que nas facilidades que tudo se revela... daí falar em persistência, resistência e determinação... hoje em dia há muito o hábito de virar costas ao que é difícil. Parece que o ser humano abandonou o espírito guerreiro que sempre o acompanhou desde os tempos ancestrais... lembras te do que o teu amigo disse???? Parece querer virar costas porque algo se está a tornar demasiado complexo... Sei que devemos saber reconhecer quando perdemos ou quando estamos a seguir por um caminho que não é o nosso... mas não desistir porque se tornou complicado.

Nada como saborear um vitória depois de uma "luta"...

Eu não sou de desistir fácilmente... talvez até seja teimosa demais... o que nem sempre é uma virtude... também sou paciente...às vezes demais... mas quando algo não tem de acontecer acabamos por perceber... nunca é uma perda de tempo lutar por algo... sempre aprendemos e muito mesmo que o resultado final seja uma derrota...

Já lutei por certas coisas que não acabaram em nada e tudo se foi esvanecendo por si mesmo, mas aprendi muito...

Já lutei por outros coisas que pareciam casos perdidos e sái vitoriosa...

Acho que nos é dado a conhecer quando é para mudar o rumo...

Beijo...

(...) disse...

NM... É... nunca se sabe o dia de amanha... o que hoje parece valer um fortuna amanhá poderá não ser nada...

Sinceramente não invejo as grandes fortunas... talvez porque as prioridades da minha vida sejam outras...

Beijo...