segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Nota 93...

"Os sentimentos de limitação, ansiedade, medo, etc, são apenas ruído neuronal. São, em essência, hábitos, e os hábitos podem ser desaprendidos"
Yongey Mingyur Rinpoche, in " A Alegria de Viver"

Está provado científicamente que ao longo da nossa existência vamos criando padrões de pensamento, mas que é possivel mudar essas formas de pensar e com isso alterar a nossa vida. Podemos começar por observar como falamos, que palavras usamos, e o que isso nos leva a sentir...aos poucos e poucos mudando a nossa forma de comunicar podemos alterar os padrões de pensamento que nos limitam...

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo. Algumas pessoas utilizam certas palavras pouco usuais com bastante frequência, e essas mesmas palavras evidenciam na perfeição os traços de personalidade de essas mesmas pessoas. Se utilizassem outro tipo de palavras conseguiriam descrever o mesmo sem marcar o contexto dessa forma ou alterando as palavras alterariam o que os outros pensam delas.


um beijo

(...) disse...

Penso no entanto que personalidade é uma coisa... e padrões de pensamento são outra... mas às vezes dá jeito confundir as duas coisas... É muito comum as pessoas dizerem: Eu sou assim... nada a fazer!

Mas por vezes esses padrões de pensamento acabam por esconder a nossa verdadeira personalidade... e vivemos em conflito...são "escudos", são defesas que fomos criando, ou coisas que nos foram incutidas e que até nem têm a ver connosco...

Enfim...

Beijo...