quarta-feira, 15 de julho de 2009

Nota141...

"É possível a uma máscara amar outra máscara? Será realmente possível? Na próxima vez que estiver com alguém especial, retire uma máscara. A seguir tire uma roupagem (...) Conceda a si próprio o prazer de não ser ninguém especial, e de também não precisar que o seu companheiro seja alguém especial"
Brenda Shoshanna in " Zen e a arte de amar"

5 comentários:

cercatrova disse...

Tiramos a máscara e a roupa.
Aceitas?

:)

beijo

(...) disse...

Já usei mais máscaras do que uso agora... elas vão pesando... e também começam a não fazer sentido...

Eu estou a tentar livrar-me de tudo isso... mas, e talvez infelizmente, não vou conseguir ficar tal e qual como vim ao mundo...

cercatrova disse...

Podes não ficar como vieste ao mundo... podes até ficar melhor.


beijo

(...) disse...

Não considero que à medida que a vida vai passando me va tornando numa pessoa melhor...

Anónimo disse...

Esse é o primeiro "erro"...ficamos sempre uma pessoa melhor ao longo da Vida, se tivermos muita atenção às lições que nos vão sendo disponibilizadas... Nós, sem máscaras mas com experiência acumulada...só podemos ser melhores cada dia... o dificil é acreditar nisso e viver cada dia sem pensar no ontem nem no amanhã! Viver apenas hoje, pelo prazer de viver, de estarmos bem na nossa pele e de deixar que os outros admirem toda a nossa "Beleza"... uns com o orgulho de a poder partilhar connosco...outros com uma pontinha de inveja por ainda não terem atingido o nosso nível!!!! Pode ser dificil viver assim...mas começa por acreditar que é possível e vive com intensidade o prazer da tua companhia...sem máscaras!