domingo, 5 de julho de 2009

Nota 140...

Quando queremos agradar a alguém, ocorrem-me duas coisas que podem acontecer de imediato:
Ou agradamos e chama-se a isso iniciativa, ou não agradamos e chama-se pressão.

5 comentários:

Anónimo disse...

É verdade... tudo o que fazemos...é como uma moeda...com dois lados. A grande diferença é que cada um só vê um dos lados e nunca consegue saber que visão terá o outro...pode supor? pode tentar adivinhar? pode colocar-se hipoteticamente no lugar do outro mas a visão estará sempre distorcida pela sua própria personalidade...assim, não devemos nunca achar que sabemos o que os outros vêem, pensam ou sentem...será mais útil estarmos de coração aberto e, com alguma ingenuidade, deixarmos que os outros nos enriqueçam dizendo-nos o que pensam e sentem...e será que dizem? com a mesma sinceridade com que estamos dispostos a ouvir?...como quebrar o ciclo? como ter a certeza que todas as cartas, de ambos os lados, estão à vista...sem segredos nem ambiguidades????

(...) disse...

Anónimo... tens toda a razão no que dizes... penso igualmente assim. Por isso gosto de dizer o que sinto e o que penso sobre certas situações para dar opotunidade ao outro de se defender, se for o caso, ou de me conhecer, ou de deixar que pense por mim... Mas nem sempre existe essa oportunidade e aqui falo pelo dois lados. Sempre sou sincera no que digo. Mesmo sabendo que vou magoar alguém de quem gosto com os meus "filmes", sim filmes... ninguém tem culpa do que penso perante uma situação e nem eu muitas vezes tenho. Perante acções existem reacções e saõ imprevisiveis e por vezes vêm sabe-se la de onde.
Quando relato certos sentires meus e sinto do outro lado ou agressividade ou indiferença... simplesmente calo-me.
Não gosto de pensar por ninguém, nem isso é possivel, mas sei o que uma acção me pode fazer sentir!O que me fez sentir pode até nem ter sido o objectivo
As cartas que estão em jogo são sempre as que são mostradas... adivinhar o resto... depende da sensibilidade de cada um mas só virão a ser certezas, factos depois de analisadas e confrontadas com a realidade!Quando tenho alguma precepçao com alguém sempre confronto essa pessoa.
É como eu ter uma percepção sobre o anónimo de escreveu o comentário. Posso ter quase certezas mas só se ele se revelar assim o poderei saber se estou certa ou errada.

(...) disse...

Ás vezes pagamos bem caro por sermos sinceros e honestos!

cercatrova disse...

E por pagar bem caro... vale mais sermos mentirosos e desonestos?
O preço a pagar pela mentira e desonestidade acaba sempre por se revelar mais caro ainda.

Relativamente ao post... acho que o agradar alivia a nossa própria pressão e........ agrada.
Por isso mesmo nada melhor que tomar a iniciativa... como por exemplo um telefonema amigo.

Claro que nunca poderemos saber totalmente o que vai na cabeça de outro... mas com o tempo e o conhecimento, o entendimento aumenta.

beijo

(...) disse...

Eu sempre tento seguir o que sinto. Já me dei mal e bem ao tomar iniciativas, tambem ja me dei igualmente mal e bem por ficar no meu canto.
Não lido muito bem com a mentira e desonestidade mas por vezes acabo por perceber que as pessoas acreditam nas suas proprias mentiras... tanto as usam que acabm por fazer parte delas...
Beijo---