sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Nota 149...

"É necessário que te despeças, ao menos por algum tempo, das coisas que queres conhecer e medir. Só quando observamos a cidade de longe é que percebemos a altura das suas torres para além da linha do casario"
Nietzsche in "Humano, demasiado humano"

Por vezes a distância é benéfica. Seja das pessoas, das coisas ou até mesmo dos problemas. De "fora" conseguimos ver melhor. Em certas alturas não adianta remoer, pensar... para encontrar soluções. É preferível afastarmo-nos um pouco. No regresso teremos uma visão mais alargada.

4 comentários:

BlackQuartzo disse...

No regresso, tudo toma outra beleza. E contemplamos tudo de uma nova forma. Diferente. E interagimos de forma serena. E a cor, essa... fica mais viva e intensa.


beijinhos

Anónimo disse...

Once in a while you need to see the BIG PICTURE!!!

Artista ;) bjs

(...) disse...

BlackQuartzo... No regresso realmente as coisas podem ser diferentes mas nem sempre de uma forma bela nem serena... apenas diferente...

Beijo

(...) disse...

Pois é Artista... precisamos de ver a BIG PICTURE... não raras vezes o todo parece diferente da soma dos promenores... e onde estará a verdade?

Talvez dependa da situação... umas precisam de ser vistas como um todos e outras analisadas até ao mais ínfimo promenor... e outras, talvez precisem das duas maneiras de ver...

Acima de tudo penso que devemos confiar na nossa forma de sentir as coisas...

Beijo...