sexta-feira, 10 de abril de 2009

Nota 124...

A maior prova de Amor e ... a estupidez humana

"Ninguém tem maior Amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos"

(Jo 15,13)

E dar a vida não significa morrer fisicamente...

9 comentários:

MIG-L disse...

Dar a vida, é a maior dádiva que algum ser humano pode ter. Como disseste, não significa trocar a vida pela morte, mas doar uma parte ou um todo de si mesmo, na tentativa de melhor preencher o seu semelhante. Boa reflexão...

João Trolha disse...

Minha querida Reticências. Talvez não saibas, mas dar a vida, fisicamente, por outrem é crime. Nós não dispomos da nossa vida. É um bem indisponível. Voilá!

(...) disse...

Meu caro Dr Trolha... eu sei que percebe de leis... esses conjuntos de frases dúbias e sujeitas à intrepretação que dá jeito, mas, de subtilezas não parece que perceba. Não dispomos da nossa vida? Então quem dispõe? Não temos livre arbítrio? Por acaso leu atentamente o comentário que fiz? Não damos nós tanto da nossa vida por alguém? E digo-lhe uma coisa... existem pessoas na minha vida pelas quais lutaria até à morte se fosse preciso!Depois poderiam-me julgar no fim que pouco me interessa o julgamento humano. Voilá!

(...) disse...

NM... dar por Amor seja a vida ou parte dela é algo que hoje em dia vai faltando...Muitas pessoas agem como animais únicamente tendo em conta a lei da selva. a lei da sobrevivência que está em nós. Daqui a nada pouco ou nada nos distingue do resto da fauna.
Beijo...

MIG-L disse...

A qualidade do sexo... tão somente :)))
Um beijinho e perdoa-me a brincadeira. NM

(...) disse...

Hummm... não sei se perdoo...

No entanto penso que até nesse campo as coisas estão a mudar e... para pior!

Anónimo disse...

Não perdoes... Culpabiliza-me! :)
NM

cercatrova disse...

Dar a vida por alguém, considero, não que seja morrer por alguém... mas arriscar a própria vida por alguém... e isso existem algumas pessoas que o fazem. Talvez por isso lhes chamem heróis. Eu concordo.

(...) disse...

Todos temos um lado heróico e sempre damos algo à Humanidade. Um pouco de nós, um pouco da nossa vida...

Por vezes achamos que "apostámos no cavalo errado" que demos tanto de nós para tudo acabar. Mas assim como penso que ninguém morre em vão também penso que termos dado muito de nós a alguém também nunca será em vão. Há que ter consciência de que damos o melhor mesmo que mais tarde assim não pareça. Mais vale errar por tentar do que nunca ter tentado.

Beijo