quinta-feira, 9 de abril de 2009

Nota 123...

" Os pyrilampos são a imagem das mulheres. Em quanto ellas estão na obscuridade, luzem e brilham: desde que tractam de se deixar vêr, despresam-se, e não se repara senão em seus defeitos"
Conselheiro José Joaquim Rodrigues de Bastos in " Pensamentos, Maximas e Proverbios"

( Não não estou maluca... não não tem nada a ver com o acordo ortográfico, é apenas um pensamento tirado de um livro cuja edição data de 1854)

6 comentários:

MIG-L disse...

Bom, apesar do pensamento ser datado de 1854, não poderia estar mais actual :)))
É que inclusivamente, estava verdade até resiste a todos e quaisquer acordos ortográficos :)))
Votos sinceros de uma Páscoa Feliz!
NM

(...) disse...

Concordas então que a mulher deve sempre manter algo oculto. Guardar sempre uns "trunfos na manga". Ser sempre misteriosa...

MIG-L disse...

Eu creio mesmo que as mulheres têm sempre qualquer coisa de felino. São ocultas, misteriosas, sedutoras, elegantes e muito sensuais. No entanto, não as acho traiçoeiras... Acho-as... mulheres!

(...) disse...

Serão todas assim?

MIG-L disse...

É um pouco como os homens. Todas as mulheres os acham iguais mas não deixam continuar a procurar. Só por isto, sinto que sejamos todos... mais iguais que outros :)))
Um beijinho.
NM

(...) disse...

Todas as mulheres... não entendo, que se passa? Tudo se generaliza hoje em dia? É por isso que as coisas estão como estão. Ninguém dá oportunidade a ninguém de conhecer ou dar~se a conhecer. Realmente parece que se age como se todos fossemos "farinha do mesmo saco".

Pois bem... e não acho que os homens são todos iguais, eu não acho que as mulheres são todas iguais, e nem mesmo acho que as pessoas permanecem as mesmas ao longo do tempo.

E... há coisas que não se procuram. Elas pura e simplesmente aparecem na nossa vida. Penso que se procuramos alguém só podemos estar à procura de uma ilusão. Vamos com isso olhando para as pessoas à espera que sejam como as expectativas que criámos e assim não existem hipoteses de as conhecer nem de aceitação possiveis.

Não penso que somos iguais só se for pelo facto de pertencermos à raça humana e isso devia ser o suficiente para pensarmos de uma outra forma... uma forma mais... humana!

Homens e mulheres são diferentes muitas vezes aqui o escrevi. Mas não da forma como tentam generalizar!