sábado, 6 de dezembro de 2008

Nota 84...


Desde a Antiguidade o Coelho é tido como um símbolo Lunar, é um animal que dorme de dia e está acordado de noite. Pelos Egípcios era considerado um representante da nova vida, da renovação desta. O Coelho está também associado à fertilidade pela sua capacidade de reprodução. Talvez por tudo isto seja um dos símbolos da Páscoa.
Para os Xamãs o Coelho transporta nele a energia do Medo.
**
" As pessoas do totem do Coelho temem tanto as doenças, as desgraças, as tragédias e a morte que acabam por passar da doença à desgraça e da desgraça à tragédia até ao dia em que por fim morrem, porque elas atraem constantemente aquilo que temem, para que estas coisas, ou estas experiências, possam ensinar-lhes lições de destemor. Lembre-se de que tudo aquilo a que se resiste persiste, de forma que os nossos maiores temores sempre acabarão por se tornar realidade. (...) As Forças Universais mantêm-se em perpétuo e contínuo movimento, o que significa que sempre será possível encontrar uma saída, ainda que inesperada ou surpreendente, para qualquer tipo de situação. A nossa capacidade de encontrar esta saída depende unicamente da forma como lidamos com os nossos problemas."
Jamie Sams e David Carson in "Cartas Xamânicas"
**
Isto tudo porque o meu jardim foi "invadido" por coelhos... Não sei de onde apareceram... mas imagino o que me possam querer "dizer"... Talvez tenha de perder certos medos e aceitar novos desafios... fez-me lembrar a Alice atrás do coelho....

9 comentários:

MIG-L disse...

E são mesmo coelhos, ou animais de cauda longa e de tom acinzentado?
Beijinho!
NM

(...) disse...

São mesmo coelhos!!! Estive mesmo mesmo ao pé de um... outro já as minhas cadelas apanharam... não sei se existem mais...

Ainda sei diferenciar coelhos de ratazanas!!! Não estou senil...nem louca... :)

Beijo...

Anónimo disse...

Coelhos????

Continuas a fazer-me rir mesmo nos dias mais sisudos. :))

vê-lá se vais apanhar algum para uma caçolada!!!

beijos...

(...) disse...

Ainda bem que te consigo fazer rir... eu até acho que quando quero consigo ter sentido de humor... algumas pessoas é que não o entendem... mas isso também não interessa, não é verdade?

A saga dos coelhos continua... já é o terceiro... Um foi morto... e os outros foram pregar para outra freguesia...

Vamos ver se fica por aqui...

Beijo...

P.S... uma caçolada só se for para me suicidar... eu que até gosto muito de coelho...

Anónimo disse...

Para te suicidares porquê?
...não entendi amiga! Queres explicar?

beijo...

"CAÇOLADA – Conteúdo duma caçola. (Nos casamentos de antigamente faziam-se grandes caçoladas de carne. Aquele gato dava uma grande caçolada.)"
(http://motg.blogs.sapo.pt/arquivo/973156.html)

(...) disse...

Eu entendi o que é caçolada apesar de ser uma palavra que não seja muito usada no local onde sempre vivi...

Falei em suicidio porque... os coelhos estão com moléstia...pelo menos um estava de certeza!

Beijo...

Anónimo disse...

mmmmmm então é melhor não comer mesmo os coelhos.

Come-me outras coisas...

beijos...

Anónimo disse...

uiiiiiiii mas que erro o meu!
desculpa este erro ortográfico...
queria dizer "come outras coisas"
sorry!!!!!

(...) disse...

Bom... talvez quisesses dizer... "comem-se outras coisas"...

Será isto considerado um erro ortográfico?... ou chamar-se-à "pressa", "falta de tempo", " raciocínio rápido"...

Erros que por vezes nos saem caros... e no fundo são só erros mesmo... mas há quem não acredite...

Desculpas aceites!

Beijo...