sábado, 27 de março de 2010

Nota 185...

" Só existem dois dias do ano em que não podemos fazer nada pela nossa vida : ontem e amanhã."
Dalai Lama

5 comentários:

BlackQuartzo disse...

E assim foi...

(...) disse...

E assim será... :)

Anónimo disse...

Não posso estar mais de acordo!!!!
O ontem já lá vai e de pouco serve tentarmos ficar agarrados a ele. Deixou-nos marcas? Claro que sim, positivas e negativas, mas "só" precisamos aprender a lidar com elas. O amanhã???? Mais vale não contar com ele e aproveitar bem o hoje. Pode nunca chegar... mas teimamos em adiar o importante para amanhã...por vezes um amanhã bem longíquo que não chega mesmo... Por isso, a palavra de ordem é mesmo viver hoje, no presente (a tal dádiva, a prenda, o...presente)como se não houvesse amanhã....Mas não é fácil porque temos tantas solicitações a que dar atenção, tantos prazos a cumprir...que não cabe tudo em 24 horas... e adiamos....mas???? como estabelecemos nós as prioridades???? Volta a ser difícil a escolha... que fazer então? Alguém tem uma sugestão???

(...) disse...

Bom... penso que cada um deve encontrar a sua forma de estar na vida. Para mim a prioridade máxima devemos ser nós mesmos. Tentarmos escutar o nosso interior e exterior e analisarmos tudo o que nos rodeia como se nos estivessemos a ver ao espelho. É importante fazermos algo para nos conhecermos, sabermos como somos, quem somos...
É igualmente importante termos projectos de vida... mas para viver cada dia talvez seja bom vermos que o mais importante não são os projectos mas o caminho que percorremos até eles.
Outra coisa em que gosto de pensar é na magia de cada dia os rumos que o dia toma, e procurar identificar as pistas que vão surgindo. Acredito que o futuro se constrói no hoje, acredito que tudo parte de dentro de nós...acredito que devemos pegar mas "redeas" e conduzir a nossa vida, acredito que podemos mudar muita coisa, acredito que temos força suficiente para aceitar o que não podemos mudar e aprender com isso... acredito igualmente que nada é linear e mudanças não se operam de um dia para o outro mas só com muita paciência, persistência e fé.Cada vez acredito mais que nada é por acaso, e que somos responsáveis por nós mesmos. Somos nós que temos de mudar e não o que gira à nossa volta. Mudanças sempre são dificeis de iniciar e de fazer... mas há que estar atento porque algo nos chamará a atenção sobre o caminho que estamos a seguir...
Beijo...

Anónimo disse...

as pessoas ficam presas a um passado e pensam muito no amanhã , mas esquecem de viver o hoje
O mundo gira rápido, porém cada um deve achar a sua maneira de viver a vida e o que dá sentido a ela.
Eu quero viver um dia de cada vez.
O ontem realizei o que era importante ontem, o amanhã, a Deus pertence , o hoje foi vivido "intensamente" pois foi a forma que Deus o quis.