quinta-feira, 25 de março de 2010

Nota 184...


A maior parte das pessoas que nos rodeiam não gostam verdadeiramente de nós. Gostam do que temos para lhes oferecer... senão basta retirar-lhes um pouco daquilo a que estão habituadas a receber de nós, ou mostrar-lhes um pouco das nossas fragilidades ou lados menos bons para as vermos irem-se afastando das nossas vidas... Parece que não somos mais do que presentes ambulantes, que se desembrulham, podem até nos agradar durante uns tempos e depois ou lixo com eles ou ficam arrumados numa prateleira... fazemos parte do consumismo doentio. Usamos e somos usados....comprados e vendidos...

3 comentários:

Joca disse...

Oi!


Felizmente nem todas as pessoas são assim!

Felizmente... :)

Beijo!

Joca

Anónimo disse...

Texto demasiado negativo e pessimista!!!! Não creio que seja SEMPRE assim.... nem com TODOS... mas percebo bem que quando acontece é muito duro sentirmo-nos assim. Mas há que continuar a acreditar que não é a regra geral, que há MESMO que nos dê o nosso verdadeiro valor!!! Porque há! Embora reconheça que, por vezes, é dificil de ver onde estão essas pessoas que nos fazem tanto bem...

(...) disse...

Não quis generalizar... todos somos diferentes mas presencio hoje em dia um grande mal entendido a nivel das relaçoes humanas e o que se pretende delas. Assisto a uma perda de valores enorme e isso preocupa-me...
Também tenho os meus dias negativos e pessimistas... mas que servem apenas para pensar um pouco e já agora porque não pôr outras pessoas a pensarem também?
Gosto de pensar que quando essas coisas acontecem comigo... é porque preciso de rever a minha situação interior...