sábado, 12 de dezembro de 2009

Nota 161...

Por um mau momento estragam-se muitos dos bons. Parece que o mal prevalece sobre o bem. Insistimos em ficar agarrados ao que nos faz doer.
A memória parece prender-se só ao que nos magoa
Porquê?

2 comentários:

BlackQuartzo disse...

Porque o que nos magoa, consome-nos o pensamento, ficando em voltas e voltas até se guardar em registo.

Se somos nós os culpados dessa mágoa auto-infligida... cabe-nos aprender, reparar os erros... e mudar. Avançar e guardar a mágoa no cantinho da aprendizagem.

Se somos vítima de outro(a) que nos provoca a tal mágoa insistentemente, tornando o que deveriam ser bons... em maus momentos, deveremos afastar-nos, por uma questão natural de auto-preservação e amor próprio.

(...) disse...

"O que nos magoa consome-nos os pensamento"... pois é por isso mesmo que não deviamos agarrarmo-nos a isso...

Sei que todos nós temos de fazer aprendizgens... lembro -me de uma história para crianças que Neal Walsh escreveu e que resumidamente era mais ou menos isto: duas almas preparavam-se para encarnar e uma delas queria vir com o proposito de aprender o perdão. Outra ofereceu-se para que isso fosse possível.
Alguém tem de fazer "papeis sujos" nas nossas vidas para que possamos aprender algo.

Penso que a forma como nos agarramos às más experiências fazem parte do nosso instnto de sobrevivência.Defendemo-nos dessa forma pelo receio que temos em nos magoar.

Penso tambem que ao vivermos demais as coisas más acabamos por atrair situações piores ainda.

É como dizes... devemos usar essas formas como aprendizagem mas "arruma-las" o mais depressa possivel. Talvez sendo provocada por terceiros devamos pensar que mudar em nós para que não volte a acontecer. Sempre acho que tudo e todos os que nos rodeiam são um espelho do nosso interior. Talvez essas pessoas estejam a querer nos ensinar a mudar certas atitudes nossas para que possamos passar à etapa, à aprendizagem seguinte. Sempre acredito que todas as pessoas que se cruzam connosco têm algo a nos ensinar e algo a aprender ...

Pontos de vista... nada mais...mas desagrada me quando me foco demasiado no mal que me fazem ou quando alguém faz isso comigo. Quando me apontam só o mal quando já fiz coisas melhores e que nunca foram motivo de apreciação.Parece que essa situação causa impasses não deixndo ir em frente. Fica se ali a remoer e nada evolui.

Beijo