quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nota 160...


Em seguimento dos comentários do post anterior...
"A distância e uma ausência longa são nocivas à amizade, embora não o confessemos de bom grado. Aqueles que não vemos, mesmo que sejam os nossos amigos mais queridos, evaporam-se imperceptivelmente com o passar do tempo, até assumirem a condição de noções abstractas, o que faz com que o nosso interesse por eles se transforme num caso da razão e, por assim dizer, de tradição. O sentimento vivido e profundo confina-se àqueles que temos diante dos olhos"
Schopenhauner in "Aforismos sobre a sabedoria da vida"
Por vezes penso que não é só a distância fisica que provoca afastamento...

4 comentários:

BlackQuartzo disse...

Concordo que não seja apenas a distância física. Antigamente seria apenas isso.
Mas hoje... o não telefonar nunca, nunca enviar uma sms, nunca aparecer para falar um minuto no messenger, nunca partilhar um assunto comun... afasta-nos aos poucos e poucos. Quando temos à disposição todos estes meios e simplesmente não os utilizamos, é como se ficássemos em terra a ver partir um navio. Afastar-se... devagarinho.

(...) disse...

Só que esta outra distãncia magoa mais!Às vezes penso que estas novas tecnologias so vieram piorar as coisas. Contamos demasiado com elas... desiludimo nos mais. Sabemos que não existe mais desculpa para a falta de comunicação... e essa falta de comunicação é cada vez maior... tanto que se podia dizer sobre isso...sabes ... apesar de tudo continuo a achar que este meio de comunicação de sms e afins é algo extremamente frio e impessoal!
Beijo...

BlackQuartzo disse...

Concordo contigo plenamente nessa questão dos sms's... uns quantos beijos gostosos... mmmmm isso sim é que era falar! :)

(...) disse...

Formas de comunicação... existem tantas!