quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Nota 154...


"Favores acordados facilmente não alimentam um amor duradouro: há que intercalar de vez em quando uma negativa no meio das doces diversões. Deixai o amante à porta; que sobreleve muitos desaires com submissão e outros tantos com ameaças. Eu não suporto o que é insípido; excitemos o apetite com um xarope amargo. (...) Caindo o amante nas tuas redes, deixá-lo ufanar-se de ser o único dono do teu tálamo; mas, após algum tempo, inculca-lhe a suspeita de ter um rival e de partilhar com outro o direito de aceder ao teu leito. Se suprimires estes truques, envelhece o amor."
Ovídio in " Arte de Amar"
Pensava-se assim por volta de 43 a.C. Jogos de sedução sempre existiram e sempre vão existir. Pena que hoje em dia tudo seja ou branco ou preto e de preferência rápido. As pessoas são inseguras, têm medo de sofrer para aceitarem certas coisas. Tudo passa um pouco por : ou é ou não é. Não se luta pelas coisas e quando elas parecem fugir é mais fácil virar as costas não vá sairmos derrotados!

8 comentários:

MIG-L disse...

E às vezes, além de ser mais fácil virar as costas, há quem goste de amuar e não entender. Também acontece...

Um beijo.
NM

BlackQuartzo disse...

"Favores acordados facilmente não alimentam um amor duradouro: há que intercalar de vez em quando uma negativa no meio das doces diversões. (...)"


Pena é, quando as negas são constantes... e as doces diversões poucas.

BlackQuartzo disse...

PS: Gostei do teu fantasminha ali no canto... É simpático.


beijinho

(...) disse...

Dizem que amuar é coisa de criança, até pode ser... pode revelar uma tristeza pura, pode revelar um não entender daquilo que os adultos são peritos em fazer, e que são muitas coisas... pouco agradáveis, sem dúvida. Por vezes, os adultos, tentam explicar certas coisas para esconder outras...Prefiro a inocência a franqueza a simplicidade das crianças. Estão tristes estão tristes e com razão, não entendem não entendem e com razão...
Jogos de sedução são uma coisa, sentimentos são outra e consegue-se distinguir bem. Quando não conseguimos entender certas pessoas é porque possivelmente estamos em sintonias diferentes...

(...) disse...

Quando as negas são constantes possivelmente já não se trata de sedução... antes pelo contrário... :(

O meu fantasminho até é simpático mas nem mesmo assim consegue cativar mais pessoas a comentarem...

Beijo...

(...) disse...

Estava aqui a pensar... ninguém gosta de não entender, acho eu...

BlackQuartzo disse...

Pois não... ninguém gosta de não entender.

(...) disse...

Que acontece quando as explicações que nos dão não nos satisfazem? Será que somos pouco compreensivos ou a intuição alerta-nos?