sábado, 28 de fevereiro de 2009

Nota111...

É uma canseira estar à espera de dias melhores... e uma ilusão também...

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Nota 110...

" O mundo não é alguma coisa para se pôr em ordem; o mundo é a ordem encarnada. A nós nos cabe harmonizar-nos com ela"
Henry Miller

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Nota 109...

153
De Formião, filósofo elegante,
Vereis como Anibal escarnecia,
Quando das artes bélicas, diante
Dele, com larga voz tratava e lia.
A disciplina militar prestante
Não se aprende, Senhor, na fantasia,
Sonhando, imaginando ou estudando,
Senão vendo, tratando e pelejando.
154
Mas eu que falo, humilde, baxo e rudo,
De vós não conhecido nem sonhado?
Da boca dos pequenos sei, contudo,
Que o louvor sai às vezes acabado.
Tem me falta na vida honesto estudo,
Com longa experiência misturado,
Nem engenho, que aqui vereis presente,
Cousas que juntas se acham raramente.
155
Pera servir-vos, braço às armas feito,
Pera cantar-vos, mente às Musas dada;
Só me falece ser a vós aceito,
De quem virtude deve ser prezada.
Se me isto o Céu concede, e o vosso peito
Dina empresa tomar de ser cantada,
Como a pres[s]aga mente vaticina
Olhando a vossa inclinação divina,
156
Ou fazendo que, mais que a de Medusa,
A vista vossa tema o monte Atlante,
Ou rompendo nos campos de Ampelusa
Os muros de Marrocos e Trudante,
A minha já estimada e leda Musa
Fico que em todo o mundo de vós cante,
De sorte que Alexandro em vós se veja,
Sem à dita de Aquiles ter enveja.
Camões in "Lusíadas"

E assim acabam os Lusíadas...
Mas Camões não acabou aqui....
Assim como não acabará a sua "epopeia", aquele que continua a viver na nossa memória e no nosso coração...
( Uma pequena homengem a quem continuará a viver em mim até ao fim dos meus dias e através daqueles a quem marcou)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Nota 108...

"Para seres grande, sê inteiro, nada teu exageres ou excluas, sê todo em cada coisa, põe quanto és na menor coisa que faças..."
Ricardo Reis

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Nota 107...

Farto-me de rir com estes testes...



Qual é o seu método de sedução?

A sua pontuação: 9 pontos

Resultado: O seu método de sedução está muito na linha do da actriz Liv Tyler. O facto de ser uma mulher simpática, acessível, interessada e generosa faz com que os outros tendam a gostar logo de si. O facto de perceberem que podem contar consigo aproxima as pessoas. Essa disponibilidade para os outros leva-a, no entanto, a exigir mais dos indivíduos com quem se relaciona e reage muito mal (ainda que nem sempre o demonstre) quando lhe dizem que não.

Tanto no amor como na amizade, não invista mais do que o retorno que pode ter. Senão corre o risco de lidar com pessoas que se aproveitam dessa sua disponibilidade, da sua boa vontade e da sua simpatia.

Fonte: http://mulher.sapo.pt/saberviver/artigos/quizzes/897665.html



Submissa ou dominadora?

A sua pontuação: 13 pontos

Resultado: As suas respostas indicam que é uma pessoa independente e segura de si. Não precisa que venham cá feministas ou machistas reivindicar direitos e deveres.

Sente que não tem nada de provar a ninguém e age em função dos seus interesses, dos seus desejos e das suas opiniões. É quase como o feijão frade e as suas duas caras. Nalguns casos, pode revelar-se submisso, noutros dominador, mas a sua vontade é sempre o fator determinante!

Fonte: http://mulher.sapo.pt/saberviver/artigos/quizzes/889553.html



Mulher independente
Confira o seu perfil:
É uma mulher independente e segura de si. Não precisa que venham cá feministas a reivindicar direitos e deveres.

Sente que não tem nada de provar a ninguém e age em função dos seus interesses, dos seus desejos e das suas opiniões.

É quase como o feijão frade e as suas duas caras. Nalguns casos, pode revelar-se submissa, noutras dominadora. A sua vontade é sempre o factor determinante!




Qual é a primeira impressão que os outros têm de si?

A sua pontuação: 25 pontos

Resultado: Faz parte do grupo de pessoas que gostam de passar despercebidas e que não tentam impor a sua presença aos outros. Quando conhece alguém, tenta ser simpática mas a sua personalidade, timidez ou falta de segurança impedem-na de criar de imediato grandes laços de intimidade. Nunca ou muito raramente usa subterfúgios para suscitar interesse nos outros e também não tenta fazer-se passar pelo que não é. Este comportamento faz com que não seja a pessoa com maior número de amigos no mundo mas os que tem são bons e gostam muito de si como é.

Fonte: http://mulher.sapo.pt/saberviver/artigos/quizzes/847267.html



Qual o seu relacionamento com os outros?

A sua pontuação: 44 pontos

Resultado: É uma "lufada de ar fresco", uma pessoa activa, encantadora, divertida, prática e sempre interessante. Alguém que está constantemente no centro das atenções, mas suficientemente bem equilibrado para que não lhe suba o protagonismo à cabeça. É considerado amável e compreensivo, e também uma pessoa que está sempre disposta a alegrar e ajudar os que a rodeiam.

Fonte: http://mulher.sapo.pt/saberviver/artigos/quizzes/812909.html

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nota 106...


A título de exemplo do post anterior...
"Dores de cabeça
A dor que sentimos na cabeça mostra-nos que o nosso modo de viver e pensar não funciona para nós, que perseguimos objectivos que não são bons para nós, que há que parar com a obsessão, a insistência, o fanatismo e perguntar-se o que temos de mudar na nossa vida. A pessoa que sente dores de cabeça está contrariada. (...) As dores de cabeça, em suma, representam o desalinhamento entre o nosso equilíbrio interior e a vida que levamos no dia-a-dia. Dores de cabeça nas têmporas, e mesmo nos olhos, estão frequentemente ligadas a problemas de incapacidade de se manifestar o que se sente a alguém ( raiva?) e também o facto de se sentir impotente perante uma certa posição. Dores de cabeça no topo da cabeça, abrangendo a parte occipital também mostram dificuldade para entender qualquer coisa que já se passou ou que se está a passar. Esta dor prende-se com desejos, medos, ou intuições que a pessoa tem. A pessoa anda a sentir coisas que não percebe e que a incomodam."
Luis Martins Simões in " A Teu Corpo Não Mente"
***
Devemos no entanto, nestas apreciações, recorrer ao nosso bom senso e honestidade para connosco mesmos. Parar um pouco e analisar. Uma coisa são dores de cabeça pontuais, outra padrões repetidos. Também há que ter em consideração que outros motivos podem causar dores de cabeça como por exemplo : fígado sobrecarregado, tensão no pescoço e ombros, hipertensão etc... e então há que ir ao cerne da questão, relacionar isso tudo e ver de que modo faz sentido para nós. Por vezes não são as terapias que não resultam mas, a falta de sinceridade e de aceitação de nós mesmos, contribuem para que tudo isto soe a falso e pareçam meras fantasias. Como muitos dizem, mesmo antes de analisar as coisas e experimenta-las com as devidas competências: coitados! Que pobres de espírito.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Nota 105...

" Esotérico quer dizer que vem de dentro, por oposição a exotérico, que quer dizer que vem de fora. (...) Todas as pessoas que percebem que são responsáveis pelo que lhes aconteceu trabalham com esoterismo. Todas as que recusam a responsabilidade pelo que lhes aconteceu trabalham com exoterismo. (...) A maioria das pessoas, impelida pela nossa cultura divulgada pelos costumes, pela tradição, pela educação e pelas influências, prefere olhar para fora do corpo à procura dos germes, dos parasitas, de tudo o que existe no planeta e na atmosfera que nos quer atacar, para conseguir perceber porque contraiu tal ou tal sintoma. Como se o ser humano fosse a presa preferida de toda a Natureza. Nunca assim foi, nem nunca o virá a ser. O corpo emite sons, emite vibrações, emite sensações, emite emoções. Todos os sinais que vêm de dentro do nosso corpo são autênticas instruções para levarmos a nossa vida de um modo mais equilibrado. Olhar para fora do corpo não nos ajuda."
Luis Martins Simões in " O Teu Corpo Não Mente"

É uma situação que venho a testar há já alguns anos. Muitas das nossas doenças, ou mesmo todas, são fruto do que pensamos, do que somos. Não nos devemos culpar por isso mas sim tomar consciência e mudar o rumo das coisas.