sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Nota 168...


" És demasiado exigente e esfomeado para um mundo como o de hoje, simples, cômodo e contente com tão pouco, é esse mundo que te vomita para fora, tens para ele uma dimensão a mais. Quem quer viver e disfrutar da sua vida nos nossos dias, não pode ser uma pessoa como tu ou eu. Para quem requer música em vez de barulheira, alegria em vez de prazer, alma em vez de dinheiro, trabalho puro em vez de activação, paixão pura em vez de brincadeira, este mundo lindíssimo não é pátria..."
Hermann Hesse in "O Lobo das Estepes"
Pois... é o ler coisas assim e parecidas que me fazem sentir que não estou só...

6 comentários:

BlackQuartzo disse...

E eu estou contigo.

(...) disse...

Ja somos dois então...há que não desistir dos ideais

Beijo...

Joca disse...

É bom saber que não estamos sós!

(...) disse...

Jamais estaremos sós se soubermos usufruir da nossa companhia...

Se formos crentes em algo superior então ainda menos sós estamos...

Mas é bom, sem dúvida, sabermos que existem pessoas por aí que pensam como nós, resta saber se agem em conformidade...

Bem vindo Joca


Beijo...

Joca disse...

Olá (...)!!!

Que bom poder vir cá!

:)

Sim, tens toda a razão: nunca estaremos verdadeiramente a sós se amarmos a nós próprios.

Nem sempre reconhecemos o nosso próprio valor....muitas vezes caímos na armadilha de viver em função das expectativas das outras pessoas (a tal validação, não é assim?).

Ou então andamos tão distraídos que nem sequer damos conta do que estamos a fazer!

Beijo e obrigado por me receber neste cantinho!

Joca

(...) disse...

Muitas vezes estamos distraídos, deixamos-nos levar pela rotina do dia a dia e esquecemos de existir e tudo à nossa volta fica caótico como que a chamar a atenção para a pouca consideração que temos para connosco...e... entramos pelo "cano"...
A vida ensina. Encarrega-se de nos pôr na ordem... assim estejamos dispostos a tomar a responsabilidade de "pegar nas rédeas" e mudarmos...

Não agradeças... o prazer é todo meu...

Beijo...