sábado, 30 de janeiro de 2010

Nota 169...





sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Nota 168...


" És demasiado exigente e esfomeado para um mundo como o de hoje, simples, cômodo e contente com tão pouco, é esse mundo que te vomita para fora, tens para ele uma dimensão a mais. Quem quer viver e disfrutar da sua vida nos nossos dias, não pode ser uma pessoa como tu ou eu. Para quem requer música em vez de barulheira, alegria em vez de prazer, alma em vez de dinheiro, trabalho puro em vez de activação, paixão pura em vez de brincadeira, este mundo lindíssimo não é pátria..."
Hermann Hesse in "O Lobo das Estepes"
Pois... é o ler coisas assim e parecidas que me fazem sentir que não estou só...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Nota 167...

"Apenas 7% da comunicação é verbal. O outros 93% são comunicados inconscientemente: 55% através de linguagem corporal e 38% através do tom. Estes sinais de linguagem "secreta" são frequentemente transmitidos e intrepretados sem nosso conhecimento consciente, pois a mente inconsciente rege toda esta área de comunicação. As pessoas acreditarão mais naquilo que a sua linguagem corporal diz do que nas suas palavras, se as duas estiverem em dissonância."
Yvonne Oswald in " O Poder das Palavras"
Talvez seja por isso, que hoje em dia, com o aparecimento das novas tecnologias (internet, sms, mails...) a comunicação entre pessoas esteja a tornar-se cada vez mais difícil. Facilmente se criam desentendimentos e ilusões por uma comunicação feita à distância.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Nota 166...


" A clareza é da mente, a felicidade é do total. Tudo o que é vivo sempre é confuso. Somente coisas mortas são claras.
Não busque a clareza, ou começará a apegar-se à sua infelicidade, porque a infelicidade é muito clara. (...) A felicidade é maior que a saúde. A saúde é a felicidade do corpo, e a felicidade é a saúde da alma. Assim, não se preocupe com a clareza. (...) A confusão é caótica, certamente, até mesmo amedrontadora, mas a aventura e o desafio estão presentes. Aceite o desafio. Focalize-se mais sobre a felicidade e esqueça-se da confusão, porque a confusão fatalmente existirá. Quando se estiver a mover num novo território que nunca experimentou, os seus velhos padrões ficarão confusos. Escute a felicidade, deixe-a ser a indicadora, deixe-a decidir o seu curso e mova-se nessa direcção."
Osho in "Osho todos os dias"
Tenho livros que gosto de abrir ao acaso de vez em quando. Fico com a sensação que nesse momento e de alguma maneira me esclarecem dúvidas. Sempre procuro respostas para tudo e cada vez chego mais à conclusão que nem tudo tem resposta mas tão somente um propósito.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Nota 165...


" O Amor é um requisito de sobrevivência para a directriz do cérebro humano"
Yvonne Oswald in" O Poder das Palavras"
Parece que Humanidade está-se a esquecer disso. Será que vamos conseguir sobreviver?

domingo, 17 de janeiro de 2010

Nota 164...

" A verdade é que a «realidade» é simplesmente a percepção daquilo que cremos ser verdade.(...) Vemos, ouvimos, sentimos, pensamos e cremos simplesmente naquilo em que nos focamos."
Yvonne Oswald in " O Poder das Palavras"
Acontece por vezes acreditarmos em coisas que nada têm de "real" e com isso mudamos muita coisa na nossa vida. Em situações delicadas é de evitar fazer "filmes" senão eles tornam-se nas nossas realidades. Cada um tem a sua verdade... tentar pensar pela cabeça de alguém pode ser muito nefasto.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Nota 163...

" A vida afectiva é a única que vale apena. A outra apenas serve para organizar na consciência o processo da inutilidade de tudo."
Miguel Torga
Eu dantes também pensava assim... agora vou tendo sérias dúvidas...