sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Nota 144...

Em certas alturas da minha vida, quase sem dar por isso, vou-me enredando em ténues fios de dúvidas, receios, questões, emoções ambíguas... Quando dou por mim estou fechada num casulo, com os meus livros, as minhas músicas, as minhas emoções, sentimentos, pensamentos, o meu silêncio...
Ali fico à espera pacientemente que a transformação se dê. É a morte de muita coisa, o renascer de um ser diferente. Um lapidar da alma. Ganho asas para outros voos. Dificilmente as pessoas entendem todo esse meu processo, que muitas vezes passa despercebido, principlamente às mais desatentas e incrédulas.
Tudo tem o seu tempo e que ninguém ouse ajudar uma borboleta a sair da sua crisálida. Seria condená-la a não voar e morrer numa condição que não é a sua.
11 Julho 2008

4 comentários:

cercatrova disse...

Eu sei que mudas.
Sinto-te mudar.
Sinto-te quando mudas, sempre para melhor.


beijos

(...) disse...

Será para melhor? Nem todas as pessoas que me rodeiam podem pensar assim mas acredito que existem mudanças que não podem deixar de existir e enquanto não acontecem a vida torna-se-à na repetição do mesmo padrão até abrirmos os olhos e dar espaço à mudança.

Beijo

Anónimo disse...

Eu tenho sentido sempre essa mudança para pior. As mudanças e cm os gestores das empresas, sempre vem o proximo pior q o aterior lolol.
Mas eu sou paciente, mt paciente!!!

(...) disse...

Penso que nos parece sempre para pior porque perdemos a inocencia, a pureza, a espontaneadade... das crianças, mas acaba por ser para melhor quando temos de lidar com certas situações. Adultos só conhecem a linguagem de adultos e que é muito traiçoeira e cheia de segundas intenções. Mas... não podemos ser sempre crianças apesar de eu pensar que não devemos deixar que tudo se perca porque é também uma vantagem.

Não penso que sejam sempre piores mas possivelmente não vão de encontro às nossas expectativas. Talvez se procurassemos tentar ver o ponto de vista do outros e não ficar só no nosso. talvez se dermos ideias construtivas em vez de só criticarmos, talvez se colaborassemos em vez de abrir "guerras", etc etc... as coisas fossem melhores.

Também sou paciente mas não chega. Há que agir, há que aceitar, há que entender, há que dar, saber receber... tanta coisa...há muito que podemos ir fazendo que não seja só esperar que algo mude sem a nossa intreferencia. Acredito que tudo começa dentro de nós e é aí que temos de semear o que desejamos...

Se sorrirmos para alguém que faz ma cara para nós. se baixarmos o tom de voz quando alguém nos grita... muita coisa pode mudar!