sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nota 198...

" Comprar mais livros do que aqueles que conseguimos ler é um sintoma de que a alma está a tentar alcançar o infinito e essa paixão é a única coisa que nos ergue acima das alimárias que perecem"
A. Edward Norton

Eu gosto muito de ler... nem imagino a minha vida sem ler. Tenho de me disciplinar quando entro numa livraria ou pura e simplesmente não ceder sequer à tentaçao de entrar. No entanto penso que as maiores aprendizagens que fazemos na vida são sempre feitas através das pessoas...

2 comentários:

BlackQuartzo disse...

Eu tenho alguns livros que comprei e nunca li. Estão ali a apanhar pó... mas sei que um dia vai ser num desses que eu vou pegar. Acho que os livros estão ali à nossa espera até ao momento certo, e nem sempre esse momento é o da compra.

beijo

(...) disse...

Tem toda a razão... pelo menos eu concordo porque já me aconteceu isso algumas vezes...
Uma vez comprei um livro por engano... e tentei lê-lo e o que é certo não conseguia passar das primeiras páginas... passado muito mas muito tempo olhei para a estante e resolvi pegar nesse livro... e então percebi que só naquela altura ele fazia sentido e eu estava preparada para o ler...
Beijo...