quarta-feira, 21 de abril de 2010

Nota 188...

" Se um casal apresenta um problema e ele o vê partindo da lógica e ela partindo do que sente, é muito difícil que se entendam se antes não perceberem essas diferenças como ponto de partida. (...) se eu aceitar e respeitar o teu olhar e o for integrando no meu, isso será crescimento para mim. Se o repelir, procurando convencer-te daquilo que penso, ficarei sozinho e igual a mim mesmo. No entanto, é isto que fazemos: procurar que o outro faça as coisas como nos parece a nós, sem nos determos a pensar que o outro poderá dar-nos uma opção melhor, diferente, nova..."
Jorge Bucay e Silvia Salinas in " Amar de Olhos Abertos"
*******
Homens e mulheres são diferentes. Não sei porque insistimos que tenham comportamentos iguais e ficamos desiludidos quando não se entendem. Homens e mulheres complementa-se e foram feitos mas evoluirem em conjunto. Visões e sentires diferentes perante uma mesma situação alargam-nos horizontes, são fontes de aprendizagem. Porquê virar as costas ao que é diferente? Porquê querer tudo ao nosso jeito?

2 comentários:

BlackQuartzo disse...

Não devemos querer tudo ao nosso jeito... por isso mesmo, antes de fazer algo, dever-se-ia pensar um pouco na forma diferente com que o outro vai encarar isso.

(...) disse...

A meu ver tentar pensar por mentes alheias é sempre um risco... mas é claro que sempre podemos dialogar expôr a nossa forma verdadeira de sentir e ver as coisas e tentar perceber pontos de vista diferentes...
Beijo...